Passam-se os tempos mudam-se os hábitos. Muitas situações no passado eram impensáveis, hoje são indispensáveis… A Prevenção das Lesões começa a ser uma realidade nas modalidades amadoras. O profissionalismo de alguns elementos e a aceitação daqueles em que a experiência também tem de ser valorizada pelos anos que estão nos clubes, faz com que isso seja uma realidade.
Em relação á situação acima descrita, é provável que a lesão n se desse visto que a tala protegia o dedo mínimo mesmo que o traumatismo tenha sido efectuado com a mão “em cutelo”. Pela experiência que tenho, esse tipo de luvas com protecções ajudam na prevenção de luxações devido a evitar hiper-extensão dos dedos, e até mesmo evitando algumas fracturas das falanges.
Agora usar ou não usar é uma decisão concertada entre o atleta, treinador de guarda-redes e Fisioterapeuta/massagista. Observando as protecções existentes no mercado, e a anatomia e fisiologia da mão do atleta. Tendo em conta que existem Jogadores que não conseguem sequer usar uma ligadura no TT para evitar entorses é muito possível que exista alguma resistência ao uso das luvas com protecção.
Sem comentários:
Enviar um comentário